Livros

  • Em Felicidade Dá Lucro, um dos líderes mais admirados do país alia lições extraídas de passagens autobiográficas – que ressaltam sempre a importância da família em sua formação – a ensinamentos que vão na contramão do tradicional e quebram paradigmas. Ele acredita, por exemplo, que injetar capital na formação de seus colaboradores – como prefere chamar o time que lidera – pode gerar o péssimo hábito da inércia.

    Márcio acredita que investir no próprio aprimoramento liberta do “obstaculismo” e faz vencer. Dessa forma, esses colaboradores certamente serão notados, ganhando lugar de destaque na estrutura da empresa. Um livro rico em ideias e provocador na sua essência.

    Adquira o seu:

    Saraiva: https://goo.gl/Kkux6s
    Amazon: https://goo.gl/Q4hUUo

    Para adquirir mais de 50 exemplares, entre em contato neste formulário.

  • Em O Fim do Círculo Vicioso, Márcio Fernandes mostra como qualquer pessoa – do jovem que está começando a trabalhar ao presidente da empresa – pode aplicar a Filosofia de Gestão em sua vida e em seus negócios. O primeiro passo é romper a inércia, que ganha muita força em tempos de crise como os atuais. As etapas seguintes são a criação ou identificação de um propósito e o exercício dos pilares centrais da sua filosofia – ACREDITAR, PRATICAR, MELHORAR e COMPARTILHAR.

    Ao fim do percurso do “ciclo virtuoso” proposto pelo autor, o leitor se tornará o líder da própria vida, maximizando sua felicidade e a de todos a sua volta, em casa e no trabalho.

    Adquira o seu:

    Saraiva: https://goo.gl/kgxSC5
    Amazon: https://goo.gl/JX1JgA

    Para adquirir mais de 50 exemplares, entre em contato neste formulário.

  • Em Filosofia de Gestão – Cultura e Estratégia COM as Pessoas, Márcio Fernandes aborda elementos e práticas essenciais para estabelecer uma Nova Cultura Organizacional (NCO) e descreve as características vitais dessa forma de gerir — agora denominada “gestão COM pessoas”. Desafio que pode alavancar carreiras e empresas a um novo patamar, que, além de gerar lucro, converge propósitos e valores, conectando pessoas a negócios com que se identifiquem.

    Valendo-se de sua ampla experiência, o autor explica em detalhes como criar e implementar essa cultura, com imparcialidade e grande engajamento.

    Márcio Fernandes apresenta, ainda, os conceitos e comportamentos que são esperados do Líder da Nova Liderança, e esclarece a relevância desse papel na estratégia das organizações que desejam se tornar um lugar melhor para trabalhar.

    Adquira o seu:

    Saraiva: http://bit.ly/30RXX6k
    Amazon: https://amzn.to/3azqUYW

    Para adquirir mais de 50 exemplares, entre em contato neste formulário.